A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, tem em destaque o título “O OGE e o GOP 2023 vão ser debatidos na generalidade nos dias 23 e 24 de corrente”. A “Téla Nón” avança que a “China negoceia com STP novo acordo no domínio da defesa e segurança”.
A “Carta de Moçambique” refere “Governo moçambicano prepara unidade policial de luta contra raptos”. Segundo “O País”, a “Frelimo aprova instrumento que regula eleição de cabeças-de-lista para autárquicas”.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” partilha “Eleições legislativas: APU-PDGB figura na primeira posição no sorteio dos boletins de voto”. A “ANG” menciona “Legislativas de 04 de junho: ‘Secretário Executivo da CNE passa a exercer, interinamente, funções de Presidente até eleição do novo Secretariado’, refere deliberação desta instituição”.
Em Portugal o “Observador” informa que “Marcelo vai ser testemunha de Costa em processo contra ex-governador do Banco de Portugal. Depoimento será feito por escrito”. O “Jornal de Notícias” indica que o “Parlamento confirma decreto obrigando à promulgação da eutanásia”.
“Timor-Leste. Boletins de voto começam a ser distribuídos” e “BNCTL mantém-se no 1º trimestre como maior banco a operar em Timor-Leste” são dois dos temas divulgados pelo “Sapo Notícias”.
A “Agência Brasil” publica “Brasil condena invasão da Ucrânia, mas é contra isolamento da Rússia”. O “Conexão Política” noticia “TSE condena Nikolas, Zambelli, Eduardo e Flávio Bolsonaro por ‘fake news’ contra Lula em 2022”.
Quanto a Cabo Verde, o “Expresso das Ilhas” escreve “PAICV alerta para decisões que podem pôr em causa a política externa de Cabo Verde”. Na “Inforpress” lê-se “Parlamento: MpD afirma que Governo tem cumprido bem suas funções com prudência, humildade e responsabilidade”.
De acordo com o “Jornal de Angola”, a “UNITA apela a mais oportunidades de emprego para a juventude”. A “Angop” informa que “Angola aposta no reforço da cooperação económica na CPLP”.