“Controladores de tráfego aéreo de São Tomé e Príncipe ameaçam greve”, destaca o “Jornal Tropical”. A “STP-Press” refere que o “Ministro Gareth Guadalupe, ex- MNE, diz que desconhecia o acordo com Tesla STP”.
Em Moçambique “O País” informa que “Venâncio anuncia que é acusado de cinco crimes, incluíndo incitamento ao terrorismo”. De acordo com o “MMO Notícias”, a “Renamo reafirma que apenas o congresso pode destituir o Presidente Ossufo Momade”.
“Guiné Equatorial reafirma o seu compromisso com a Agenda 2030 da ONU” e “Ministro de Estado da Educação retorna a Malabo após representar o Presidente no Burundi” são temas divulgados pelo site institucional do Governo equato-guineense.
A “Agência Brasil” tem em manchete “Oposição vai à Câmara, mas Hugo Motta proíbe reunião durante recesso”. O “Conexão Política” menciona que as “Decisões de Moraes travam articulações do PL para 2026”.
Ministro da Defesa Nacional de Portugal “Nuno Melo e chefe da Força Aérea falam no Parlamento sobre apoio à emergência médica”, indica o “Público”. O “Expresso” noticia “Presidente da Câmara de Loures denuncia ‘teia criminosa’ no Bairro do Talude, apresenta queixa por venda de barracas e critica Vida Justa”.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” avança que a “Ordem dos Advogados denuncia a precariedade e a corrupção na justiça guineense”. Na “ANG” lê-se “‘O Estado deve assumir o setor como prioridade da sua agenda diária’, diz Bastonário da Ordem dos Advogados da Guiné-Bissau”.
Segundo a “Angop”, “Angola e Etiópia assinam instrumento jurídico no sector da aviação”. O “Correio da Kianda” cita o chefe de Estado angolano, que declara ““Não tenho condição de convocar eleições autárquicas” – João Lourenço”.
“Timor-Leste e Austrália vão promover Conferência para Reforço das Relações Económicas e Empresariais”, partilha o site do Governo timorense.