Revista de Imprensa Lusófona de 25 de julho de 2024

O “Jornal de Angola” indica que “Portugal promete ajudar a alavancar o sector primário da economia angolana”. No “Correio da Kianda” lê-se “Bloco Democrático ‘está na corda bamba’, diz Lindo Bernardo Tito”.

São Tomé e Príncipe participa pela primeira vez nos Jogos Olímpicos, com três atletas e três modalidades”, destaca a “STP-Press”. A “Téla Nón” refere que “Magistrados do ministério público deram explicação técnica ao PR sobre a inconstitucionalidade das normas aprovadas pelos deputados”.

“Bancos Centrais de Timor-Leste e Camboja Assinam Memorando de Entendimento sobre Cooperação Tecnológica” e “Banco Central de Timor-Leste Lança Novas Máquinas de Troca de Notas por Moedas” são dois dos temas divulgados pelo site do Governo de Timor-Leste.

A “Agência Brasil” escreve “Combate à fome é escolha política, diz Lula em evento do G20”. Segundo o “Conexão Política”, a “Resistência no Congresso pode barrar projeto de Lula que interfere na segurança dos estados”.

Em Portugal o “Expresso” noticia que o “Governo português está aberto à ideia de um imposto global para os super-ricos, mas espera por contornos mais definidos”. O “Observador” menciona que o “BE diz que Presidente da República está ‘determinado’ na revisão da lei da imigração”.

Quanto a Moçambique, a “Folha de Maputo” publica que o “PR diz que Moçambique tem potencial para receber investimentos árabes”. De acordo com “O País”, “Oito partidos extraparlamentares apoiam oficialmente candidatura de Ossufo Momade”.

Na Guiné-Bissau “O Democrata” avança que o “Líder do partido Luz alerta que a situação política vivida pode levar o país a guerra e assassinatos”. A “ANG” informa “Transportes terrestres: ‘Digitalização dos serviços de transporte é fundamental para dinamização da economia nacional’, diz José Carlos Esteves”.

Em Cabo Verde o “Expresso das Ilhas” partilha “UE e Cabo Verde renovam acordo que permite pesca a Portugal, Espanha e França até 2029”. No “Santiago Magazine” pode ler-se “Presidente da Assembleia Nacional pede ‘instituições fortes’ para defender democracia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste avalia progresso do desenvolvimento municipal e reforça preparação para descentralização

O Primeiro-Ministro de Timor-Leste, Kay Rala Xanana Gusmão,...

0

Canadá interessado em fortalecer investimento com Timor-Leste

O primeiro-ministro timorense, Xanana Gusmão, recebeu recentemente o...

0

União Europeia aplica multa de 200 milhões de euros à Temu por violação da Lei dos Serviços Digitais

A Comissão Europeia aplicou uma multa de 200...

0