No Brasil o portal de notícias “globo.com” refere que “Tragédia no RS é usada para golpes de anúncios falsos e desvio de água”. O “Conexão Política” indica que a “Meta informou a localização de jornalista que Alexandre de Moraes mandou prender, diz site”.
O “Jornal de Angola” publica “Angola na 77.ª Sessão Mundial sobre Saúde”. O “Correio da Kianda” cita o Presidente da República, João Lourenço, através do título “‘Região da SADC continua a ser bom exemplo de eleições livres e transparentes’”.
Em Portugal o “Público” escreve “Eleições regionais: PSD volta a ganhar na Madeira sem maioria e quer ‘dialogar’ para chegar a acordo”. O “Expresso” menciona que a cabeça de lista do PS às eleições europeias “Temido ‘não teria’ limpado toda a lista de eurodeputados. E defende reconhecimento imediato da Palestina”.
Sobre São Tomé e Príncipe a “Téla Nón” noticia “Polícia Nacional recompõem o efectivo para fortalecer a autoridade do Estado”. Depois de terem concluído a formação na escola prática de polícia, os novos agentes juraram defender a segurança pública.
Quanto a Moçambique, o “MMO Notícias” informa “Presidente Filipe Nyusi em visita de trabalho às Ilhas Comores”. Na “Folha de Maputo” lê-se “PR garante que nenhum distrito de Cabo Delgado está ocupado pelos terroristas”.
Na Guiné Equatorial o site do partido PDGE avança que o “Chefe de Estado inicia nova visita oficial à China”. Já o site institucional do Governo equato-guineense partilha que o ministro da Cultura, Turismo e Promoção do Artesanato “Prudencio Botey Sobole avança na inscrição de bens da Guiné Equatorial no Património Mundial da UNESCO”.