A “Agência Brasil” destaca “Presidenta do PSOL tem visto cancelado pelos Estados Unidos”. Segundo o “Estadão”, “Fachin toma posse à frente do STF com desafio de unir onze ilhas e tirar Corte dos holofotes”.
O “Jornal de Angola” publica “UNITA anuncia requisitos para liderar o ‘Galo Negro’”. No “Novo Jornal” lê-se “PRA-JA cria comissões de trabalho locais para ajudar militantes a tratar do BI para evitar constrangimentos nas eleições”.
Em Portugal o “Expresso” noticia “Autárquicas: Carneiro não teme erosão eleitoral do PS e antecipa ‘boas surpresas’”. O “Observador” indica que os “Partidos arrancam com campanha autárquica”.
Quanto a Cabo Verde, o “Expresso das Ilhas” escreve “PM defende reforço da solidariedade e mecanismos de financiamento mais justos para os SIDS”. De acordo com “A Nação”, “Mexida na ‘governação’ da TACV adiada para 21 de Outubro”.
Sobre Moçambique, a “Folha de Maputo” refere “PR alerta para ‘onda de desinformação’ que ameaça estabilidade”. O jornal “O País” menciona “Desmobilizados da Renamo criam comissão de gestão para assumir liderança do partido”.
“Governo prossegue reforço das infraestruturas rurais com reabilitação da estrada Luak-Betano em Manufahi” e “Lançamento do Programa de Formação em Língua Inglesa para a Adesão à ASEAN (ELTAA): Apoio à integração de Timor-Leste na ASEAN” são assuntos divulgados pelo site do Governo de Timor-Leste.
Na Guiné-Bissau a “ANG” partilha “Deputado do MADEM-G15 fixa estátua de Umaro Sissoco Embalo na cidade de Gabu”. Já “O Democrata” avança “Frente Popular e Movimento ‘Pó de Terra’ denunciaram o ‘colapso vertiginoso’ do Estado”.
“A Embaixada da Índia na Guiné Equatorial apresenta oportunidades de investimento para empresários da Guiné Equatorial” e “Audiência do Chefe de Estado com o Presidente da Comissão da CEMAC e os diretores da Total Energy” são temas partilhados pelo site do Governo equato-guineense.