Angola: MPLA aconselha mulheres angolanas a apostarem na meritocracia

A vice-presidente do MPLA aconselhou as mulheres angolanas entre os 15 e os 35 anos a apostarem na meritocracia, de forma a poderem representar melhor a sociedade. Para Luísa Damião, este objetivo passa por uma preparação das mesmas nas áreas da ciência, tecnologia e empreendedorismo, o que contribuirá igualmente para a conquista dos desafios no processo de implementação das autarquias locais.

O discurso foi realizado no sábado, 30 de março, em Luanda, no encerramento de uma gala de homenagem a jovens mulheres, promovida pelo secretariado provincial da JMPLA de Luanda, braço juvenil do partido no poder.

A dirigente afirmou que as mulheres são potenciais candidatas às autarquias locais, cujas eleições estão marcadas para 2020, tendo como ponto de partida a preparação conveniente para o processo, sendo necessário que se tornem ativistas na moralização da sociedade na campanha de resgate dos valores étnicos, culturais e morais, para que se tenha uma sociedade cada vez mais inclusiva, desenvolvida e próspera para todos.

Luísa Damião aproveitou a ocasião para lamentar o facto de o passado mês de março ter sido marcado por muitos casos de violência, pelo que apelou a continuidade e fortalecimento da campanha contra estes actos, através da divulgação da lei contra a violência doméstica, incutindo-lhes o espírito de denúncia.

“Nós temos de denunciar os casos de violência que ocorrem nas nossas comunidades porque o silêncio, em muitos casos, funciona como cúmplice da própria violência, então devemos ter a cultura de denúncia”, sublinhou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Excesso de mortalidade por calor vai aumentar nos próximos

Excesso de mortalidade por calor vai aumentar nos próximos

O jornal “Público” avançou que uma equipa de cientistas internacionais calculou o impacto na mortalidade resultante dos efeitos das alterações…
Moçambique: Recondução de Momade é garantia de vitória da Frelimo

Moçambique: Recondução de Momade é garantia de vitória da Frelimo

O comentador residente da Rádio Moçambique, Hilário Chacate, defendeu, após o Congresso da Renamo, que a reeleição de Ossufo Momade…
Angola: Operadoras de transportes públicos devem milhões ao Estado

Angola: Operadoras de transportes públicos devem milhões ao Estado

As operadoras de transportes públicos devem mais de 40 milhões de kwanzas ao Estado na província angolana do Cuanza Sul. …
Cabo Verde: UCID critica empréstimo bancário em época pré-eleitoral

Cabo Verde: UCID critica empréstimo bancário em época pré-eleitoral

O eleito municipal da UCID em Santo Antão, José Graça, disse que se trata de uma “manobra para manipular a…