Angola na mira de Musk e NASA para instalação de lançamento de satélites

O CEO da SpaceX, Elon Musk, e uma delegação da NASA confirmaram a realização de uma visita a Luanda para a instalação de uma base de lançamento de satélites. A informação, partilhada pela “AngoNotícias”, terá sido confirmada por fontes próximas do processo.

A visita tem como objetivo avaliar a criação de um ponto de lançamento de satélites na província de Benguela, escolhida pela sua localização privilegiada, próxima da linha do Equador.

Trata-se de um sítio que possibilita maior eficiência nas operações de preparação e o lançamento de cargas espaciais.

Foi ainda mencionado que a visita oficial, agendada para maio, deverá incluir a inauguração simbólica do complexo e a assinatura de acordos de cooperação tecnológica entre as partes envolvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: PADDA abandona a CASA-CE

O líder do PADDA – Aliança Patriótica, Alexandre...

0

Angola: João Lourenço já está em Brazzaville para investidura de Denis Sassou Nguesso

O Presidente da República de Angola, João Lourenço,...

0

Angola: João Lourenço lidera reunião de emergência após enchentes em Benguela

O Presidente de Angola, João Lourenço, orientou uma...

0