Associação de lusodescendentes recolhe ideias para apresentar ao governo como forma de diminuir impacto do covid-19 na sociedade

A Associação Internacional dos Lusodescendentes (AILD), com sede em Portugal, disponibilizou um sítio na Internet com o intuito de “dar apoio e contributo” à população neste momento de mobilização nacional e global em virtude da pandemia de coronavírus.

“Lançamos uma plataforma de apoio e de ideias “anti-Covid-19” para ajudar Portugal, onde cada pessoa pode aceder – https://anticovid19.site – e deixar as suas ideias, sejam elas de âmbito direto de intervenção contra o Covid-19, sejam elas de âmbito económico, face às consequências que esta situação está a provocar na nossa economia, nas empresas e nas pessoas, sejam no âmbito da educação, face à interrupção letiva e encerramento das escolas, ou outras. Após a recolha e seleção das melhores ideias, estas serão direcionadas para o Governo e para a Presidência da República portuguesa para que sejam tomadas em linha de conta e convertidas em medidas concretas a favor de Portugal e, sobretudo, a favor dos portugueses”, referiu José Governo, diretor de comunicação da AILD.

O responsável sublinhou que é preciso “encontrar boas ideias e ajustadas, valorizando assim, um ato de cidadania e democracia participativa e empenhada da sociedade, mas também, de fazer chegar às nossas autoridades e a quem nos governa, o sentir da população, as suas preocupações e as suas ideias, para que possam ser convertidas em soluções e medidas concretas”.

José Governo reiterou que “a pertinência da plataforma se justifica também pelo facto de estarem a circular muitas ideias pelas redes sociais, artigos de opinião, entrevistas, fóruns, contatos diversos, órgãos de comunicação social, entre outros, mas que acabam por se dispersar e perder. Esta é assim uma forma e uma oportunidade de concentrarem todas essas boas ideias, valorizando-as e dando-lhes seguimento”.

A associação revelou que já recebeu “centenas de ideias oriundas de portugueses a residir em Portugal, mas também dos lusodescendentes e emigrantes em geral”.

“As ideias que têm chegado a esta plataforma estão já a ser analisadas, selecionadas e agrupadas, por diversas pessoas qualificadas, de várias áreas profissionais”, finalizou José Governo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

“Não sou nem pró-Israel nem pró-Palestina. Sou pró-ser humano”, afirma abade beneditino

“Não sou nem pró-Israel nem pró-Palestina. Sou pró-ser humano”, afirma abade beneditino

Quase sete meses após os terríveis ataques do Hamas e o início da ofensiva israelita em Gaza, o abade Nikodemus,…
Brasil: Governo português anuncia mudanças no atendimento consular no país

Brasil: Governo português anuncia mudanças no atendimento consular no país

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, realizou uma visita oficial de sete dias ao Brasil, entre 26…
Presidentes de Cabo Verde e Portugal cimentam excelência nas relações bilaterais

Presidentes de Cabo Verde e Portugal cimentam excelência nas relações bilaterais

“Cabo Verde e Portugal constituem, nas suas relações, uma enorme referência. Assumimos como compromisso, tudo fazer para nos curarmos das…
Brasil: Ataque a escola brasileira levou PJ a deter jovem português

Brasil: Ataque a escola brasileira levou PJ a deter jovem português

O ataque a uma escola no Brasil, em outubro passado, levou à morte de uma estudante e deixou outros dois…