Brasil: Azul reduz rotas e ajusta operações no âmbito de reestruturação financeira

A companhia aérea brasileira Azul anunciou o encerramento das operações em 13 cidades, eliminando um total de 53 rotas consideradas pouco rentáveis, como parte de um plano estratégico de recuperação judicial nos Estados Unidos. A estratégia incluirá também a redução da frota em cerca de um terço e reajuste nos preços das passagens para maximizar receitas e atingir uma ocupação média de 83% nos voos.

A Azul pretende concentrar suas operações nos principais hubs aeroportuários, nomeadamente Viracopos (Campinas), Confins (Belo Horizonte) e Recife, de forma a otimizar a conectividade. Essas medidas vêm acompanhadas de um esforço para melhorar o atendimento a bordo e novas fontes de receita, incluindo a cobrança por bagagem despachada.

Estas ações ocorrem no contexto da recuperação judicial da Azul, que já garantiu US$ 1,6 mil milhões em financiamento e planeia eliminar mais de US$ 2 mil milhões em dívidas, com previsão de conclusão do processo até fevereiro de 2026. A operação da companhia deverá continuar normalmente, sem cortes massivos de pessoal, enquanto mantém a prioridade na reestruturação financeira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

“O primeiro foco do “Summit Estética” é chegar até à população de língua portuguesa”, entrevista a Lu Pires

Imagem: Lu Pires, gestora do Grupo Summit Estética....

0

Brasil: Cristo Redentor iluminado marca campanha contra violência de género

O Cristo Redentor será iluminado esta terça-feira, às...

0

SELB e API anunciam cooperação estratégica na área da saúde mental no ambiente luso-brasileiro

Primeira fase de inscrições no Curso de Psicoterapia...

0