Cabo Verde: Líder da UCID quer investigação a “compra de votos”

O líder da União Caboverdiana Independente e Democrática (UCID), João Santos Luís, defendeu nesta terça-feira, 03 de dezembro, uma intervenção das autoridades na sequência das denúncias de compra de votos nas eleições autárquicas de 01 de dezembro.

“Nós estamos a viver numa democracia e queremos que os processos sejam limpos, não como está a acontecer aqui em São Vicente. De sexta para domingo, foi um pandemónio”, disse o dirigente, citado pela Rádio de Cabo Verde (RCV).

“Isso não pode acontecer e as autoridades devem estar cientes para se prepararem e evitar esses tipos de situações”, acrescentou.

Santos Luís partilhou ainda que a UCID conseguiu identificar diretamente a compra de votos na zona de Campim, na ilha de São Vicente, e criticou a falta de fiscalização, argumentando que a estrutura atual não permite prevenir ilícitos de forma eficaz.

Também de acordo com o político, houve igualmente pessoas a oferecer dinheiro para que outros não votassem e a distribuição de brindes ao longo do fim de semana do sufrágio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: José Maria Neves desafia novo Governo a governar com coragem, diálogo e resultados

O Presidente da República, José Maria Neves, afirmou...

0

Cabo Verde: UCID parabeniza novo Governo e pede diálogo e estabilidade

A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) felicitou...

0

Cabo Verde: Francisco Carvalho toma posse como Primeiro-Ministro e promete governar com humildade, trabalho e resultados

O novo Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Francisco Carvalho,...

0