Ulisses Correia e Silva venceu este domingo (09.02) as eleições internas do MpD, partido no poder, com 99% de votos de cerca de 31 mil militantes. O atual primeiro-ministro de Cabo Verde e líder do Movimento para a Democracia (MpD) apresentou-se como único candidato, tendo, desde já, assumido a sua vontade em se recandidatar às próximas eleições legislativas, que irão decorrer em 2021.
Sem oposição interna, Ulisses Correia e Silva, 57 anos, antigo presidente da Câmara Municipal da Praia e ex-ministro das Finanças assumiu pela primeira vez o cargo de presidente do partido em 2013. Em 2016 levou o seu partido ao poder, acabando com o período de hegemonia de 15 anos do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV). Desde aí, o seu nome tem gerado consensos internos na hora da votação.
Durante a XII Convenção Nacional do Mpd, foram também eleitos os delegados e orgãos do partido com vista a preparar os desafios eleitorais do futuro que passam pelas autárquicas, já no segundo semestre deste ano e legislativas para 2021.