O jurista e comentador político da Rádio Capital FM, Luís Vaz Martins, foi ameaçado de morte e está “em lugar incerto”. A informação foi confirmada esta quarta-feira, 11 de Dezembro, à e-Global, por fonte do Ministério de Interior.
Um membro da família de Luís Vaz Martins confirmou à e-Global, que o jurista e comentador político não está na sua residência, mas garantiu que “está num lugar relativamente seguro”.
Luís Vaz Martins destacou-se como crítico às actuais autoridades políticas na Guiné-Bissau, durante as emissões do programa da Rádio Capital FM “Debate Nacional”, por esse motiva as fontes familiares acreditam que as ameaças de morte estariam ligadas aos comentários das últimas semanas, assim como ao activismo de Luís Vaz Martins na defesa dos Direitos Humanos.
É a segunda vez que o jurista e comentador político é alvo de perseguição e ameaças de morte no espaço de dois anos.
Luís Vaz Martins foi antigo Presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos. Actualmente é Presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados da Guiné-Bissau e faz parte das figuras da CPLP, Europa, América e África que assinaram um protesto contra a restrição da liberdade e democracia na Guiné-Bissau.