A Guiné-Bissau assumiu a presidência rotativa das Forças Armadas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) durante o 25⁰ encontro das Chefias militares dos países lusófonos que terminou esta terça-feira, 21 de Maio, em Bissau.
Para Biaguê Na Ntam, Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas guineenses “a reunião de Bissau fortalece o entendimento sobre a necessidade de trabalhar em coordenação para uma resposta rápida aos desafios, de defesa e de segurança, presentes e futuros, a nível global, regional e sub-regional”.
“As Forças Armadas da Guiné-Bissau expressam a sua profunda gratidão e continuam disponíveis para contribuir na afirmação da nossa comunidade”, disse Na Ntam no encerramento do encontro.
A situação político-militar, sobretudo as questões internacionais da defesa e de segurança com eventuais implicações para a comunidade lusófona, foram assuntos em reflexão no 25⁰ encontro dos chefes do Estado-Maior General das Forças Armadas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
Mamandin Indjai