Passaportes Oficiais da China, Emirados e Vietname isentos de visto na Guiné-Bissau

GB Conselho Ministros Setembro 2024

O Governo guineense decidiu esta quarta-feira, 11 de Setembro, durante a sessão extraordinária do Conselho de Ministros, que “os Passaportes Oficiais, emitidos pelas autoridades da República Popular da China, da República Socialista do Vietname e dos Emirados Árabes Unidos, ficam isentos de visto para a entrada no território da Guiné-Bissau”.

Na ocasião Chefe de Estado guineense, Umaro Sissoco Embaló anunciou sucintamente ao Plenário Governamental “os resultados bastante profícuos do seu recente périplo” à China, no Fórum China-África, e posteriormente ao Vietname e Emirados Árabes Unidos.

Durante a sessão extraordinária do Conselho de Ministros foram tecidos elogios e encorajamentos às autoridades nacionais, nomeadamente a Guarda Nacional, a Polícia de Intervenção Rápida, a Polícia Judiciária e os Serviços de Informações e Segurança, “pelo seu envolvimento directo na operação de apreensão da aeronave, facto que traduz a sua determinação em travar um combate sério ao vil fenómeno da droga e de estupefacientes, em toda a extensão do território nacional”.

No âmbito do Centenário Amílcar Cabral, o Governo chefiado por Rui Duarte Barros considerou “estarem reunidas todas as condições para o acto central que teve lugar a 12 de Setembro, data de nascimento de Amílcar Cabral, e neste sentido o Ministério da Administração Pública, Reforma Administrativa, Emprego, Formação Profissional e Segurança Social concedeu tolerância de ponto, na quinta-feira, 12 de Setembro.

Mamandin Indjai

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Moçambique e Colômbia assinam acordo de supressão de vistos

Moçambique e Colômbia assinam acordo de supressão de vistos

Os Governos de Moçambique e Colômbia assinaram nesta semana um acordo de supressão de vistos em passaportes diplomáticos e de…
Cabo Verde: Conselho das Finanças Públicas recomenda diminuição da dívida pública

Cabo Verde: Conselho das Finanças Públicas recomenda diminuição da dívida pública

O Conselho das Finanças Públicas (CFP) de Cabo Verde comentou a elevada dívida pública do país nesta terça-feira, 29 de…
Angola vai receber USD 500 milhões do Banco Mundial

Angola vai receber USD 500 milhões do Banco Mundial

O Banco Mundial aprovou uma quantia de 500 milhões de dólares para apoiar projetos em Angola. Segundo o ministro angolano…
Moçambique: Governo focado em fortalecer democracia

Moçambique: Governo focado em fortalecer democracia

O vice-ministro dos Negócios Estrangeiros de Moçambique, Manuel Gonçalves, afirmou que o Governo continua a realizar esforços para o fortalecimento…