Guiné-Bissau: Tiago Seidi denuncia planos para destruir a Rádio Capital FM

O Director Executivo da Rádio Capital FM acusou o Ministério do Interior de ter “planos” para “aniquilar a Estação emissora” privada. Tiago Seidi reagia assim às agressões, num período de três meses, de dois Jornalistas da Rádio Capital FM pelas forças de ordem afectas ao Ministério do Interior.

De acordo com Tiago Seidi, “num passado recente” foi entregue ao Ministro do Interior Botche Candé uma carta de protesto em que era solicitada a responsabilização dos implicados na agressão da jornalista Djuma Colubali, porém, nada avançou e os responsáveis nunca responderam à justiça.

Esta quarta-feira, outro jornalista da Rádio Capital FM foi “brutalmente” agredido pelas forças de ordem quando garantia a cobertura de uma vigília de estudantes da Escola Superior da Educação que exigiam do Ministro da Educação a revogação do despacho que fixou as propinas nas instituições de formação estatal.

“Estamos num estado militar” disse Tiago Seidi, que lamentou “a morosidade e a inércia da justiça” perante “recorrentes ataques a rádio privada Capital FM”.

A Presidente do Sindicato dos Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social, Indira Correia Baldé, é da opinião que “o regime no poder quer aniquilar a imprensa”. Também, a Ordem dos Jornalistas alertou para o elevado risco a que estarão expostos os jornalistas durante a cobertura das próximas eleições legislativas.

Mamandin Indjai

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Guiné-Bissau: Mário Fambé acusa CNE de fraude e denuncia manipulação militar persistente

A candidatura de Fernando Dias rejeita de forma...

0

Guiné-Bissau: Ataque à CNE deixa processo eleitoral guineense sem resultados

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) afirmou, em...

0

Crise Guiné-Bissau: Frente Popular apela à desobediência civil contra golpe militar sissoquista

O movimento cívico Frente Popular anunciou este domingo,...

0