Moçambique: Apresentação de candidaturas às eleições gerais decorre entre maio e junho

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) de Moçambique lembrou que a inscrição dos concorrentes às eleições gerais decorre entre 22 de abril e 07 de maio. 

Podem inscrever-se partidos políticos, coligações de partidos ou grupos de cidadãos eleitores interessados. 

“Permitam-me exortar a todos os partidos políticos e grupos de cidadãos eleitores proponentes para que colaborem de boa-fé com os órgãos eleitorais e que submetam os processos para fins eleitorais como as candidaturas, dentro dos prazos estabelecidos. E quanto mais cedo melhor, para evitar constrangimentos de última hora”, declarou o presidente da CNE, Carlos Matsinhe, durante uma reunião onde foram apresentadas as etapas do calendário eleitoral. 

Foi ainda mencionado que a apresentação de candidaturas às eleições gerais de 09 de outubro decorre pouco depois, entre 13 de maio e 10 de junho. 

A apresentação da candidatura a Presidente da República é feita perante o Conselho Constitucional

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Governo está a terminar Plano de Reconstrução Pós-Cheias 2026

O Governo moçambicano ainda está a terminar o...

0

Moçambique: PRM acusada de balear civis num distrito da província de Nampula

A Polícia da República de Moçambique (PRM) está...

0

Moçambique: Dia Internacional da Mulher em Nampula

Tal como em outras cidades moçambicanas, a cidade...

0