Moçambique: Governo alerta para falta de bens de primeira necessidade em Gaza

O Governo moçambicano avançou que já há registo da escassez de produtos de primeira necessidade, incluindo combustíveis, na província de Gaza. O motivo deve-se à intransitabilidade da EN1, entre Manhiça e Incoluane, na província de Maputo, na sequência do transbordo do Rio Incomáti.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 22 de janeiro, durante uma conferência de imprensa concedida pelo porta-voz do Governo a partir do Aeroporto Filipe Nyusi, em Chongoene, na província de Gaza.

Tendo em conta esta situação, prosseguiu, estão a ser criadas condições logísticas de aquisição de bens de primeira necessidade e combustíveis a partir das províncias de Inhambane, Sofala e do Porto de Chongoene, em Gaza, para abastecer os comerciantes e as gasolineiras locais.

Recorde-se que a época das chuvas está a causar vários danos a Moçambique, sobretudo às províncias de Maputo e Gaza. As inundações ocorridas em janeiro já causaram pelo menos 122 mortos e 682 mil afetados, segundo os dados do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique acolhe IV Conferência de Jovens Investigadores da CPLP-África no final de março

A cidade de Maputo, em Moçambique, vai receber,...

0

Moçambique: Governo assegura inalteração no preço dos combustíveis até maio

O Governo moçambicano garantiu que o preço dos...

0

Moçambique: Mais de 12 mil casos de glaucoma diagnosticados no país em 2025

Moçambique registou um total de 12.166 casos de...

0