Moçambique: Mondlane candidata-se à Presidência da República

O político Venâncio Mondlane vai submeter ao Conselho Constitucional de Moçambique a sua candidatura ao cargo de Presidente da República nesta quinta-feira, 06 de junho. 

A intenção foi confirmada pelo próprio após ter renunciado ao mandato como deputado da Assembleia da República pela bancada parlamentar da Renamo e membro desse partido. 

Esta renúncia, explicou Mondlane, surge “em consequência de uma tomada de consciência profunda da necessidade de busca de meios mais eficientes” e de uma “atmosfera política propícia para continuar o seu combate em defesa da democracia plena e na luta para o livre exercício dos deveres patrióticos”, cita “O País”. 

Recorde-se que o agora ex-deputado foi impedido de participar no Congresso da Renamo, realizado no passado mês de maio. Venâncio Mondlane tinha manifestado interesse em concorrer à presidência do maior partido da oposição em Moçambique.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Frelimo organiza Conferência Nacional de Quadros em Chimoio

O secretário-geral da Frelimo, Shakila Abubakar, esteve em...

0

Moçambique reforça apoio regional ao diálogo nacional e ao combate ao terrorismo na Cimeira da SADC

O Presidente de Moçambique, Daniel Chapo, considerou positiva...

0

Moçambique: Marcha da ANAMOLA impedida pela PRM com gás lacrimogéneo

A Polícia da República de Moçambique (PRM) recorreu...

0