A presidente da Assembleia da República de Moçambique, Margarida Talapa, manifestou o interesse de ver aprofundada a cooperação interparlamentar com o Reino da Arábia Saudita.
A vontade foi expressa nesta terça-feira, 10 de fevereiro, durante a audiência concedida ao embaixador da Árabia Saudita acreditado em Moçambique, Ahmad Alwohaib.
Trata-se de uma informação divulgada em conferência de imprensa pelo porta-voz da presidente da Assembleia da República, Oriel José Chemane, realizada depois da audiência. De acordo com o representante, no encontro foram destacadas as relações de amizade e de cooperação existentes entre os dois países, que incluem as áreas económica, política e diplomática.
“A audiência reforçou a importância do nível parlamentar, evidenciando a necessidade de estreitar a amizade e a cooperação entre o Parlamento moçambicano e o Conselho Consultivo do Reino da Arábia Saudita”, partilhou Chemane, acrescentando que existe a possibilidade de ser assinado, brevemente, um memorando de protocolo de cooperação entre os dois parlamentos, proposto por Talapa.