Moçambique reconhece relações históricas com Timor-Leste para reforçar cooperação

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, reconheceu nesta quinta-feira, 09 de maio, que as relações históricas com Timor-Leste devem facilitar a cooperação entre os dois países. 

As declarações foram feitas pela ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique, Verónica Macamo, depois de Filipe Nyusi ter recebido as cartas credenciais do novo Embaixador timorense em Maputo, Luís de Sousa Sequeira. 

“O Presidente, Nyusi, fez referência ao tema da solidariedade e coordenação na luta de libertação nacional nas colónias portuguesas, que preencheu a agenda do recente encontro com sua excelência Presidente [de Timor-Leste], José Ramos Horta, durante as celebrações, em Lisboa, do quinquagésimo aniversário do golpe de Estado de 25 de Abril em Portugal”, partilhou Macamo em declarações aos jornalistas, feitas na Presidência da República, em Maputo. 

O Presidente de Moçambique recebeu nesse mesmo dia as cartas credenciais dos novos chefes de missões diplomáticas no país do Quénia, Timor-Leste, Trindade e Tobango, Jordânia, Santa Sé e Dinamarca.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste acolhe Fórum de Comércio Internacional

O Fórum Internacional de Comércio de Díli (DITF)...

0

Moçambique: Membros do MDM querem que líder responda na Justiça

Quadros séniores e membros fundadores do Movimento Democrático...

0

Moçambique: Estado Islâmico reivindica ataques em Muidumbe e Mueda que terão causado pelo menos 14 mortos

O grupo Estado Islâmico de Moçambique (EIM) reivindicou...

0