Moçambique: Representante de Manica alerta contra novas células terroristas

O secretário de Estado na província de Manica, Fernando Bemane, quer que a população seja mais vigilante no que diz respeito ao terrorismo, de maneira a evitar o alastramento de células terroristas para outras zonas do país.

Recorde-se que a província moçambicana de Cabo Delgado tem sido frequentemente invadida desde outubro de 2017. O alerta de Bemane para Manica vem na sequência do que se passa em Cabo Delgado, que já causou a morte de milhares de pessoas, além de milhares de deslocados e da destruição de diversas infraestruturas sociais e económicas.

“Manica não pode ser uma fonte de alimentação para os terroristas ou local de recrutamento de jovens para engrossar as fileiras do mal. Vamos ficar atentos e denunciar qualquer movimento suspeito nas comunidades. Esta é a melhor forma de contribuir para acabarmos com este mal que retarda o desenvolvimento de Moçambique”, declarou o secretário de Estado, citado pela “AIM”.

“Recentemente, tivemos um caso em que cinco jovens da província de Manica foram encontrados em Nampula a caminho da província de Cabo Delgado. Diziam que haviam sido prometidos empregos. Suspeita-se que tenham sido recrutados para engrossar as fileiras dos terroristas. Sejam vigilantes porque não existe emprego. É uma falsidade e podem cair nas malhas de pessoas do mal”, acrescentou.

O aviso foi feito nesta quinta-feira, 08 de fevereiro, no início da uma visita de trabalho de um dia e meio ao distrito de Tambara. Fernando Bemane apelou à população para que denuncie qualquer situação que vá contra a ordem e segurança pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Angola: Vice-Presidente recebe líder da OEACP–UE

Angola: Vice-Presidente recebe líder da OEACP–UE

A Vice-Presidente da República de Angola, Esperança da Costa, recebeu em audiência a líder da Assembleia Parlamentar da Organização dos…
Guiné-Bissau: Nuno Nabiam demite-se e qualifica Sissoco de “senhor absoluto”

Guiné-Bissau: Nuno Nabiam demite-se e qualifica Sissoco de “senhor absoluto”

O antigo Primeiro-ministro e conselheiro especial do Presidente da República, Nuno Gomes Nabiam demitiu-se das funções alegando a “falta de…
Guiné-Bissau: Venda ilícita de passaportes movimentou em dois anos 1.8 biliões de Fcfa

Guiné-Bissau: Venda ilícita de passaportes movimentou em dois anos 1.8 biliões de Fcfa

O Ministério do Interior da Guiné-Bissau informou esta segunda-feira, 19 de Setembro, ter detido 41 indivíduos de nacionalidade camaronesa, assim…
Angola: UE vai financiar novos projetos avaliados em 90 milhões de euros

Angola: UE vai financiar novos projetos avaliados em 90 milhões de euros

A União Europeia (UE) vai financiar, com 90 milhões de euros, quatro novos projetos, em Angola. O montante vai ser…