O Governo de São Tomé e Príncipe, liderado pelo Primeiro-ministro Jorge Bom Jesus, prolongou na passada terça-feira o estado de calamidade para mais 30 dias, depois de um conselho de ministro presidido pelo Presidente da república.
Tratou-se da 10ª sessão Extraordinária do Conselho de Ministro que decorreu no Palácio do Povo, orientado pelo Presidente da República Evaristo de Carvalho, a convite do Primeiro-ministro Jorge Bom Jesus.
Na sessão de abertura da reunião, o Chefe de Estado, destacou que foi com “imensa satisfação que recebeu o convite do Chefe de Governo, para presidir a reunião do Conselho de Ministros”.
A análise da situação interna, situação epidemiológica do país, no âmbito da pandemia do covid-19 e a estratégia de aquisição e distribuição das vacinas, de entre outros assuntos, dominou a agenda desta reunião.
O Primeiro-ministro Jorge Bom Jesus, partilhou com o Presidente da República, os contactos efetuados pelo Governo em parceira com os parceiros de Desenvolvimento, com vista a aquisição e distribuição das vacinas contra o covid-19, no país.
Foi durante a reunião do Conselho de Ministros que o Chefe do Governo Jorge Bom Jesus pontualizou o Chefe do Estado Evaristo de Carvalho, dos expedientes em curso com vista a aquisição das primeiras vacinas contra COVID19.