Timor-Leste: Alkatiri considera OGE 2025 uma “atrofia” para o desenvolvimento

O secretário-geral da Frente Revolucionária de Timor-Leste Independente (Fretilin), Mari Alkatiri, considera que o Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2025 apresentado pelo Governo é um “desastre”.

O orçamento foi igualmente descrito como sendo uma “atrofia” e uma “amputação” do próprio desenvolvimento do país.

“Em termos de defender a soberania é um desastre, em termos de desenvolvimento é uma atrofia, em termos de política económica é uma amputação para o próprio desenvolvimento”, partilhou.

As críticas foram feitas durante uma conferência de imprensa realizada nesta quinta-feira, 07 de novembro, na sede do partido, em Díli.

Recorde-se que o Parlamento iniciou na quarta-feira o debate e votação na generalidade do OGE para 2025, com um valor de 2,617 mil milhões de dólares (2,410 mil milhões de euros) e dedicado ao tema “Investimento em infraestruturas estratégicas, reforço da economia e melhoria do bem-estar dos cidadãos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste acolhe Fórum de Comércio Internacional

O Fórum Internacional de Comércio de Díli (DITF)...

0

Timor-Leste: Proposta do OGE 2027 estima levantar USD 1.350 milhões do Fundo Petrolífero

A proposta de Orçamento Geral do Estado (OGE)...

0

Timor-Leste e Austrália reforçam cooperação económica e promovem novos investimentos

Timor-Leste acolheu a Cimeira Empresarial Darwin–Díli e o...

0