Timor-Leste: JU’S Jurídico Social critica falta de transparência do setor judiciário

A organização JU’S Jurídico Social denunciou atrasos e ausência de informação sobre processos disciplinares envolvendo um juiz e um procurador acusados de alegado assédio sexual, em carta enviada ao Presidente José Ramos-Horta e ao primeiro-ministro Xanana Gusmão.

Segundo a entidade, os conselhos de magistratura têm recusado fornecer informações às representantes legais das vítimas, violando o direito à informação e os princípios de transparência e legalidade.

A JU’S Jurídico Social alerta que a demora compromete a credibilidade das instituições e a confiança dos cidadãos no sistema judicial e admite recorrer aos tribunais para garantir o cumprimento dos prazos e a imparcialidade dos processos disciplinares.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste: Governo critica expulsão de diplomata do Myanmar

O Governo timorense condenou nesta quinta-feira, 19 de...

0

Timor-Leste cancela missão de bons ofícios na Guiné-Bissau e Xanana pede desculpa

O Estado de Timor-Leste decidiu cancelar a missão...

0

Timor-Leste: Japão apoia construção de posto de saúde em Ainaro e escola em Ataúro

Na Embaixada do Japão em Díli, foram assinados...

0