Revista de Imprensa Lusófona de 09 de abril de 2024

O site institucional do Governo da Guiné Equatorial informa que “Começam os trabalhos de reestruturação de entidades autónomas e empresas públicas”. Segundo o site do partido PDGE, a “Defesa Nacional poderia adicionar outros helicópteros de combate ao seu arsenal”. 

Na Guiné-Bissau a “ANG” refere “PR defende fortalecimento de relações bilaterais entre Gana e Guiné-Bissau nas áreas de interesse comum”. Já “O Democrata” indica “PAIGC condena intervenções de chefias militares na política e exige distanciamento de militares”. 

A “Carta de Moçambique” noticia que a “Renamo reúne-se domingo em Conselho Nacional para agendar Congresso”. A “AIM” publica “Tragédia na Ilha de Moçambique: Presidente português endereça mensagem de condolências”. 

Sobre Cabo Verde, o “Expresso das Ilhas” menciona “Ilha do Sal: PM discute com homólogo santomense dossiês de cooperação bilateral”. No jornal “A Nação” lê-se “PAICV considera ‘inútil’ conferência internacional sobre democracia promovida pelo Governo no Sal”. 

Quanto a Portugal, o “Público” escreve “Rui Moreira entre ser cabeça de lista ou comissário europeu”. O “Expresso” partilha “Ex-combatentes em protesto querem ser ouvidos por Nuno Melo: Guerra Colonial deixou-os ‘carregados de problemas graves de saúde’”. 

O “Angola 24 Horas” avança que o “Bloco Democrático ‘sai’ da Frente Patriótica Unida para não ser extinto”. De acordo com a “Angop”, o “PR apresenta condolências ao homólogo moçambicano”. 

No Brasil a “Folha de S.Paulo” destaca o título “Ataque de Musk a Moraes gera reação do STF e cobrança de regulação das redes no Congresso”. A “Agência Brasil” divulga “Regulamentação de redes sociais no Brasil é inevitável, diz Pacheco”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Lisboa: “Brasil Investment Summit” debate oportunidades económicas entre Brasil, Portugal e Mercosul

Imagem: Foto: Centro Cultural de Belém/Visit Portugal/divulgação A...

0

Alimentação irregular pode aumentar risco de depressão, indica estudo

Um estudo sul-coreano concluiu que horários irregulares das...

0

União Europeia reforça direito de voto e candidatura de cidadãos residentes noutros Estados-Membros

O Conselho da União Europeia alterou novas regras...

0