Revista de Imprensa Lusófona de 10 de maio de 2019

capa da Revista de Imprensa Lusófona

capa da Revista de Imprensa Lusófona

Na Guiné-Bissau, o “Líder do PAIGC apela à suspensão de greve até à formação do novo Governo”, noticia o site “Guinendade”. A “ANG” refere que “Bissau recebe chefes das missões de paz da ONU na África Ocidental”.

“São Domingos. PAICV acusa autarquia de má gestão e desfalque nas contas de 2018” é a manchete do “Santiago Magazine” em Cabo Verde. Presidente da Comissão Política Regional do PAICV “Alcides Graça disponível para as autárquicas de 2020”, pode ler-se no “Expresso das Ilhas”.

Em Portugal os “Funcionários públicos manifestam-se nesta sexta-feira contra o congelamento salarial”, informa o “Observador”. O “Expresso” avança “Combustíveis. ANTRAM e Sindicato dos Motoristas chegam a acordo de princípio”.

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, destaca que o “Conselho de ministros anuncia relançamento da cooperação com Angola e novas decisões executivas”. O “Jornal Tropical” escreve sobre o “Seminário de Sensibilização destinado aos Deputados Sobre População e Desenvolvimento”.

Sobre Moçambique, o “CanalMOZ”noticia “Em sessão a realizar na Beira: Conselho Nacional do MDM vai confirmar Daviz Simango como seu candidato a Presidente da República”. De acordo com a “Folha de Maputo”, o “MARP “Mecanismo Africano de Revisão de Pares” revela que Moçambique regista progressos na boa governação”.

“Substituto de Marí Alkatiri ainda sem discussão”, divulga a “RTTL”, órgão de informação de Timor-Leste. Ainda sobre o país, o “Sapo Notícias” partilha “Mau tempo em Timor-Leste causa danos em estradas e pontes na região oriental”.

Em Angola a “ANGOP” publica que o “Governo tem USD 600 milhões para combater seca”. “O País” menciona que “Angola prepara-se para acolher Ciclo dos Exércitos das Forças Armadas da CPLP [Comunidade dos Países de Língua Portuguesa]”.

“Abertura do mercado de armas por Bolsonaro assusta indústrias de defesa” é o título que surge em destaque na “Folha de S.Paulo” sobre o Brasil. Segundo o “Estadão”, o presidente da Câmara dos Deputados “Rodrigo Maia adia votação de Medida Provisória que reorganiza ministérios”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Confisco de motocicletas causa protestos violentos em Beirute

Confisco de motocicletas causa protestos violentos em Beirute

As autorizadas libanesas lançaram, recentemente, uma campanha para confiscar motocicletas que não tenham o respetivo registo atualizado. No final da…
Brasil: Evento em Portugal promete mostrar um Brasil “criativo e sustentável”

Brasil: Evento em Portugal promete mostrar um Brasil “criativo e sustentável”

A cidade portuguesa de Vila Nova de Gaia recebe, entre os dias 6 e 9 de junho, a primeira edição…
Goa: Taxa de inflação nacional aumenta colocando pressão sobre preço dos alimentos

Goa: Taxa de inflação nacional aumenta colocando pressão sobre preço dos alimentos

Os dados do governo central da Índia indicam que, em abril, a inflação baseada no índice de preços no atacado…
Macau: Terrenos do hipódromo voltam a ser detidos pelo governo

Macau: Terrenos do hipódromo voltam a ser detidos pelo governo

Com o fim das corridas de cavalos, em março, os terrenos do hipódromo, concessionados à Companhia de Corridas de Cavalos…