“Primeiro-ministro em Viena no fórum de Desenvolvimento do Fundo dos Países Produtores e Exportadores de Petróleo (OPEP)” e “Governo rejeita “chantagem” da Tesla STP e tomará todas as medidas para proteger os direitos do Estado são-tomense” são temas divulgados pela “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe.
“Guiné Equatorial defende a Diplomacia da Paz e condena o uso de medidas económicas coercivas unilaterais na ONU” e “INEGE apresenta a evolução da inflação em maio de 2025” são assuntos partilhados pelo site institucional do Governo equato-guineense.
Segundo a “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, o “Presidente da República veta diploma sobre tribunais fiscais e aduaneiros”. O “Expresso das Ilhas” indica que a “Embaixada dos EUA em Cabo Verde lança concurso de financiamento para projectos prioritários no país”.
A “Agência Brasil” refere que o presidente do Congresso Nacional “Alcolumbre lê requerimento que cria CPMI sobre fraudes no INSS”. O “Conexão Política” menciona “Dois dias após anunciar pretensão de disputar o Senado, Carlos Bolsonaro é indiciado pela PF”.
Em Portugal o “Expresso” avança “Programa do Governo é viabilizado esta quarta-feira; JPP dá ‘benefício da dúvida’ ao Governo, BE diz que querem ‘enfraquecer’ o Estado”. O “Diário de Notícias” escreve “Governo adia privatização total da TAP devido à oposição do Chega e do PS”.
Quanto a Moçambique, o “MMO Notícias” informa que “José Pacheco assume a liderança do SISE”. Já “O País” noticia “Presidente da República promete mobilizar apoio para a Força Local em Cabo Delgado”.
“Eleições gerais 2025: Brigadistas de atualização dos Cadernos Eleitorais ‘bloqueiam’ dados em reivindicação de pagamento de subsídios” e “Presidente da República oferece 10 camas ao Hospital de Morés” são notícias publicadas pela “ANG” acerca da Guiné-Bissau.
De acordo com o “Angola 24 Horas”, “Angola poderá ter eleições com número recorde de partidos”. No “Jornal de Angola” lê-se “Brasil e Angola pretendem fortalecer os laços de cooperação parlamentar”.