Angola elogia Namíbia e Níger por aplicarem UPR

Angola elogiou os esforços dNamíbia e do Níger na apresentação regular dos relatórios sobre a Revisão Periódica Universal (UPR), para o restabelecimento da autoridade do Estado nos respetivos territórios e a proteção dos Direitos Humanos. 

Na nota da Missão Permanente de Angola junto do Escritório das Nações Unidas e outras Organizações Internacionais em Genebra, na Suíça, pode ler-se que o país governado por João Lourenço encorajou o Níger a intensificar a luta contra o tráfico ilícito de drogas. O objetivo diminuir o impacto negativo das mesmas na juventude. 

A posição de Angola foi manifestada durante a 38.ª Sessão do Grupo de Trabalho da UPR, que decorre até à próxima sexta-feira, 14 de maio. Nesse evento o país é representado pela sua embaixadora junto do Escritório da Organização das Nações Unidas (ONU) e outras Organizações Internacionais em Genebra, Margarida Izata. 

Quanto à Namíbia, foram destacadas as medidas de impacto positivo dos Direitos Humanos, tomadas desde a última sessão da Revisão Periódica Universal. Verificou-se o forte empenho a favor da proteção das pessoas que vivem com o HIV, principalmente mulheres e raparigas, o que torna o país líder na região da SADC. 

Assim, Angola recomendou à Namíbia para fortalecer a educação e formação relacionadas com o HIV e continuar com os programas de sensibilização sobre as alterações climáticas e redução do risco de desastres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



Artigos relacionados

Estreia "Calígula morreu. Eu não" no D. Maria II, uma coprodução que junta Portugal e Espanha

Estreia "Calígula morreu. Eu não" no D. Maria II, uma coprodução que junta Portugal e Espanha

“Calígula morreu. Eu não“, espetáculo com encenação de Marco Paiva e texto da dramaturga espanhola Clàudia Cedó, chega à Sala…
Moçambique: Governo promete igualdade de género

Moçambique: Governo promete igualdade de género

O Governo moçambicano reiterou o compromisso de trabalhar para garantir a igualdade de género no país, em conjunto com todos os intervenientes sociais. O foco, disse,…
Deputado Paulo Porto dedica mensagem à diáspora portuguesa

Deputado Paulo Porto dedica mensagem à diáspora portuguesa

O deputado Paulo Porto, eleito pelo círculo de fora da Europa, gravou uma mensagem para a diáspora portuguesa em virtude…
Timor-Leste sofre subida de denúncias de violência de género

Timor-Leste sofre subida de denúncias de violência de género

Os casos de violência de género reportados à justiça quase duplicaram em Timor-Leste, tendo estas denúncias sido feitas em vários municípios. Isto acontece depois…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin