Angola elogia Namíbia e Níger por aplicarem UPR

bandeira de Angola

Angola elogiou os esforços dNamíbia e do Níger na apresentação regular dos relatórios sobre a Revisão Periódica Universal (UPR), para o restabelecimento da autoridade do Estado nos respetivos territórios e a proteção dos Direitos Humanos. 

Na nota da Missão Permanente de Angola junto do Escritório das Nações Unidas e outras Organizações Internacionais em Genebra, na Suíça, pode ler-se que o país governado por João Lourenço encorajou o Níger a intensificar a luta contra o tráfico ilícito de drogas. O objetivo diminuir o impacto negativo das mesmas na juventude. 

A posição de Angola foi manifestada durante a 38.ª Sessão do Grupo de Trabalho da UPR, que decorre até à próxima sexta-feira, 14 de maio. Nesse evento o país é representado pela sua embaixadora junto do Escritório da Organização das Nações Unidas (ONU) e outras Organizações Internacionais em Genebra, Margarida Izata. 

Quanto à Namíbia, foram destacadas as medidas de impacto positivo dos Direitos Humanos, tomadas desde a última sessão da Revisão Periódica Universal. Verificou-se o forte empenho a favor da proteção das pessoas que vivem com o HIV, principalmente mulheres e raparigas, o que torna o país líder na região da SADC. 

Assim, Angola recomendou à Namíbia para fortalecer a educação e formação relacionadas com o HIV e continuar com os programas de sensibilização sobre as alterações climáticas e redução do risco de desastres.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Brasil: Adélio Amaro distinguido pela Academia Luso-Brasileira de Letras

Brasil: Adélio Amaro distinguido pela Academia Luso-Brasileira de Letras

O escritor leiriense Adélio Amaro foi empossado membro correspondente da Academia Luso-Brasileira de Letras (ALBL), uma entidade com sede no…
Goa: Candidato do Congresso afirma que Constituição indiana foi ‘forçada’ a Goa

Goa: Candidato do Congresso afirma que Constituição indiana foi ‘forçada’ a Goa

As declarações de Viriato Fernandes, candidato do Partido do Congresso, estão a provocar controvérsia nacional depois de ter afirmado que…
Moçambique: Mais de 1500 alunos sem aulas em Cabo Delgado

Moçambique: Mais de 1500 alunos sem aulas em Cabo Delgado

O Diretor da Educação, Juventude e Tecnologia do distrito de Ibo, Magide das Neves, revelou que mais de 1500 alunos…
Beirute relembra Genocídio Arménio

Beirute relembra Genocídio Arménio

Esta terça-feira, milhares de pessoas reuniram-se, em Beirute, para comemorar o 109° aniversário do genocídio Arménio. A maioria dos participantes,…