Associação de lusodescendentes recolhe ideias para apresentar ao governo como forma de diminuir impacto do covid-19 na sociedade

A Associação Internacional dos Lusodescendentes (AILD), com sede em Portugal, disponibilizou um sítio na Internet com o intuito de “dar apoio e contributo” à população neste momento de mobilização nacional e global em virtude da pandemia de coronavírus.

“Lançamos uma plataforma de apoio e de ideias “anti-Covid-19” para ajudar Portugal, onde cada pessoa pode aceder – https://anticovid19.site – e deixar as suas ideias, sejam elas de âmbito direto de intervenção contra o Covid-19, sejam elas de âmbito económico, face às consequências que esta situação está a provocar na nossa economia, nas empresas e nas pessoas, sejam no âmbito da educação, face à interrupção letiva e encerramento das escolas, ou outras. Após a recolha e seleção das melhores ideias, estas serão direcionadas para o Governo e para a Presidência da República portuguesa para que sejam tomadas em linha de conta e convertidas em medidas concretas a favor de Portugal e, sobretudo, a favor dos portugueses”, referiu José Governo, diretor de comunicação da AILD.

O responsável sublinhou que é preciso “encontrar boas ideias e ajustadas, valorizando assim, um ato de cidadania e democracia participativa e empenhada da sociedade, mas também, de fazer chegar às nossas autoridades e a quem nos governa, o sentir da população, as suas preocupações e as suas ideias, para que possam ser convertidas em soluções e medidas concretas”.

José Governo reiterou que “a pertinência da plataforma se justifica também pelo facto de estarem a circular muitas ideias pelas redes sociais, artigos de opinião, entrevistas, fóruns, contatos diversos, órgãos de comunicação social, entre outros, mas que acabam por se dispersar e perder. Esta é assim uma forma e uma oportunidade de concentrarem todas essas boas ideias, valorizando-as e dando-lhes seguimento”.

A associação revelou que já recebeu “centenas de ideias oriundas de portugueses a residir em Portugal, mas também dos lusodescendentes e emigrantes em geral”.

“As ideias que têm chegado a esta plataforma estão já a ser analisadas, selecionadas e agrupadas, por diversas pessoas qualificadas, de várias áreas profissionais”, finalizou José Governo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Tosse convulsa volta a aumentar e ameaça sobretudo bebés

Tosse convulsa volta a aumentar e ameaça sobretudo bebés

A tosse convulsa está novamente a crescer na Europa e nos Estados Unidos, superando já os níveis anteriores à pandemia.…
Portugal: Combustíveis: preços descem na semana de 6 a 12 de outubro

Portugal: Combustíveis: preços descem na semana de 6 a 12 de outubro

Há boas notícias para os consumidores. Na próxima semana, os preços dos combustíveis vão aliviar: o gasóleo deverá descer dois…
Angola acolhe primeiro fórum empresarial com Países Baixos

Angola acolhe primeiro fórum empresarial com Países Baixos

Luanda vai receber o primeiro Fórum Empresarial Angola – Países Baixos e Parcerias Empresariais “B2B” de 06 a 10 de…
Timor-Leste: Governo cria subsídio de doença para quem desconta para a SS

Timor-Leste: Governo cria subsídio de doença para quem desconta para a SS

O Governo timorense aprovou, em Conselho de Ministros, um decreto-lei que cria o regime jurídico de proteção social na eventualidade…