A candidatura do MpD na ilha da Boa Vista suspendeu as atividades de campanha para as eleições autárquicas. Isto porque as mesmas são suscetíveis de gerar aglomerações, o que não deve ocorrer devido ao aumento do número de casos de Covid-19 no arquipélago, que contabiliza, no total, 7.800, entre os quais 87 mortos e 6.620 recuperados.
O mandatário da direção da campanha do partido no poder, Herculano Cruz, fez o anúncio da suspensão numa conferência de imprensa realizada nesta segunda-feira, 19 de outubro.
De acordo com o dirigente de campanha, tal deve-se à preocupação relativa à pandemia do novo coronavírus. Existem três candidatos com testes PCR positivos da Covid-19, avançou.
“Hoje a nossa atenção é centrada em preocupações sanitárias, e seguindo este procedimento toda a nossa equipa, composta pelo staff (25) e candidatos (36) e mais alguns apoiantes, encontram-se a fazer os testes de despiste, de forma que possamos prosseguir as atividades de campanha em segurança”, informou.
Também segundo a mesma fonte do MpD, ainda há quinze dias a mesma equipa havia feito testes no início da campanha eleitoral.
As atividades de campanha porta-a-porta irão então prosseguir em número reduzido de pessoas. A equipa reforçará as medidas sanitárias, respeitará e seguirá à risca a proteção, higienização, distanciamento físico e o uso de máscaras, conforme as recomendações sanitárias, concluiu.