Cabo Verde: UCID duvida de capacidade do Governo para diminuir pobreza absoluta

UCID João Santos Luís

O presidente da UCID, João Santos Luís, questionou o primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, sobre como o Governo vai conseguir reduzir a pobreza absoluta sem tentar resolver o problema da estrutura salarial do país. 

A questão foi feita no Mindelo, durante uma conferência de imprensa realizada na sede do partido, em São Vicente. O dirigente reagiu assim às recentes declarações do chefe do Governo acerca das medidas que o mesmo anunciou para “erradicação da pobreza extrema em 2026 e da pobreza absoluta em 2030”

Santos Luís considera que deve haver programas “credíveis e fortes”, com garantias da sua execução, para erradicação da pobreza extrema e redução da pobreza absoluta no arquipélago. 

No entanto, realçou, para alcançar esse objetivo é necessário fortalecer a estrutura económica cabo-verdiana, de maneira a que as medidas do Governo possam ter aplicação e sustentabilidade. 

“Precisamos apostar seriamente nos setores primário e secundário da nossa economia para que possamos ter um tecido económico pujante, que ajude o país a resistir aos choques externos. Aliás, esta chamada de atenção tem sido feita pelos organismos internacionais aos governantes do país”, observou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Brasil: Adélio Amaro distinguido pela Academia Luso-Brasileira de Letras

Brasil: Adélio Amaro distinguido pela Academia Luso-Brasileira de Letras

O escritor leiriense Adélio Amaro foi empossado membro correspondente da Academia Luso-Brasileira de Letras (ALBL), uma entidade com sede no…
Goa: Candidato do Congresso afirma que Constituição indiana foi ‘forçada’ a Goa

Goa: Candidato do Congresso afirma que Constituição indiana foi ‘forçada’ a Goa

As declarações de Viriato Fernandes, candidato do Partido do Congresso, estão a provocar controvérsia nacional depois de ter afirmado que…
Moçambique: Mais de 1500 alunos sem aulas em Cabo Delgado

Moçambique: Mais de 1500 alunos sem aulas em Cabo Delgado

O Diretor da Educação, Juventude e Tecnologia do distrito de Ibo, Magide das Neves, revelou que mais de 1500 alunos…
Beirute relembra Genocídio Arménio

Beirute relembra Genocídio Arménio

Esta terça-feira, milhares de pessoas reuniram-se, em Beirute, para comemorar o 109° aniversário do genocídio Arménio. A maioria dos participantes,…