Moçambique: AR aprova alteração da data do recenseamento eleitoral

A Assembleia da República (AR) de Moçambique aprovou, por consenso e em definitivo, a Lei do recenseamento eleitoral.

O documento foi aprovado nesta quarta-feira, 24 de janeiro, o que significa que passou dos anteriores seis meses para nove meses o arranque do recenseamento eleitoral após o anúncio da marcação da data das eleições.

O plenário da AR reuniu-se em sessão extraordinária, tendo sido ouvidas as críticas feitas pelos partidos políticos sobre as datas inicialmente previstas que coincidiam com a época chuvosa, o que, de acordo com os partidos, não permitiria a participação de todos os cidadãos no sufrágio.

Com esta alteração, a presidente da AR, Esperança Bias, espera que todos os cidadãos participem no recenseamento e que haja espaço para melhor articulação dos órgãos de gestão eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Chapo felicita Seguro pela vitória nas presidenciais em Portugal

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo,...

0

Moçambique: Chapo diz que combate ao terrorismo é prioridade nacional

O chefe de Estado moçambicano, Daniel Chapo, declarou...

0

Moçambique: Estado deve 31 mil milhões de meticais ao setor privado

O Governo moçambicano divulgou que as dívidas do...

0