Autoridades policiais detiveram alegados implicados na morte do ex-líder da zona conjunta Nigéria/ São Tomé e Príncipe

Autoridades policiais são-tomenses detiveram em São Tomé três pessoas alegadamente implicadas no assassinato do ex-líder do Conselho de Administração da Zona Conjunta de Petróleo Nigéria /São Tomé e Príncipe, Jorge Santos.

A fonte que revelou o facto não adianta mais pormenores, mas acrescentou que dos alegados assassinos, dois são de sexo masculino e um de sexo feminino.

 

Jorge Santos foi atacado mortalmente no interior de sua própria residência na cidade de São Tomé, a 5 de Julho corrente ano.

Os indivíduos agora detidos foram apresentados, na última quarta-feira, à procuradoria-geral da república, a qual decretou como medida de coação a Prisão preventiva.

Segundo ainda a fonte, destes alegados assassinos encontram – se pessoas cadastradas e multi-reincidentes e que viviam no bairro do Riboque, na cidade de São Tomé, capital do arquipélago de São Tomé e Príncipe.

Jorge Santos, economista, além de ter sido Administrador do Banco Internacional de São Tomé e Príncipe (Banco Comercial, BISTP), unidade financeira onde o Estado são-tomense detém 49 por % de capital, foi, igualmente, Assessor Económico dos ex-presidentes da Republica, Miguel Trovoada e Fradique de Menezes.

A descoberta dos alegados assassinos de Jorge santos ocorre numa altura em que as autoridades apertam o cerca aos criminosos, os quais traduziu – se na reconversão da policia de Investigação criminal na Polícia Judiciara com assessoria de Portugal.

2 Comments

  1. Seabra

    Enfim, um artigo que aborda,finalmente, este crime odioso, atroz e selvagem, o do assassinato do nosso saudoso amigo e querido Jorge Pereira dos Santos. Já era mais que o tempo de denunciar este crime premeditado. As questões seguem :
    – porquê foi o Jorge dos Santos, ESPANCADO atrozmente até à morte pelos agressores criminosos, qual foi a razão?
    (Que aliás,não tinha razão de existir).
    – porquê foi agredido na residência dele,que retifico, foi na noite muito tarde ,do sàbado dia 2 de junho (falei com ele na mesma noite,às 22h 15 e ele ficou de me ligar 10 à 20 minutos depois,porque ia ligar ao doutor Neves, para confirmar sobre uma informação,e nunca mais me ligará).
    -porque razão é que os vizinhos não lhe acudiram ? Como é que não ouviram o barulho da brutalidade da agressão criminosa ?
    – que faz esta mulher,no meio deste complô contra o Jorge e porquê está ela implicada ?
    -como é quem descobriu o corpo do malogrado economista Jorge Pereira dos Santos ?
    Há muita coisa que se està para se saber exactamente sobre este crime cruel e misterioso,onde houve um ÉNORME SILÊNCIO,foi tudo muito ABAFADO , inclusive se enganam na data da morte,pois que foi encontrado 48 heures passadas após o crime. A autópsia deu seguramente a data.
    Estàmos de pés firmes à espera do que segue….porque atràs vem GENTE!

  2. Seabra

    Queira corrigir a data errônea do assassinato do economista sãotomense Jorge Pereira dos Santos, ESPANCADO atrozmente até à morte, na residência dele. O sucedido teve lugar no dia 2 de junho de 2018 (noite fechada de sábado),e não a 5 de julho de 2018 ( ele ainda estaria vivo,seria o melhor),porque hoje estàmos ainda à 30 de junho de 2018. Esperemos que não haja êrros do gênero no inquérito, porque seria imperdoàvel, levando a uma falsa pista.
    É necessàrio de ter muita atenção e ser preciso na informação.
    Espero que não se trate só de prisão priventiva,e tão pouco de ALEGADOS CRIMINOSOS. Que seja mais concreto, porque trata-se do pior crime cometido até então em STP.TEM QUE HAVER JUSTIÇA e LOGO, porque tudo têm nas mãos para chegarem aos criminosos do acto e não os hipotéticos.
    Estàmos firmes à espera.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Moçambique: Assembleia Provincial de Niassa disponibiliza 3,5 toneladas para deslocados de Namapa em Cabo Delgado

Moçambique: Assembleia Provincial de Niassa disponibiliza 3,5 toneladas para deslocados de Namapa em Cabo Delgado

Resultante de contribuição voluntária de membros da Assembleia Provincial, 3,5 toneladas de produtos de primeira necessidade incluindo arroz e milho,…
Estudo indica que técnicas de Machine Learning permitem a diminuição de falsas previsões de crises de epilepsia

Estudo indica que técnicas de Machine Learning permitem a diminuição de falsas previsões de crises de epilepsia

Um estudo liderado pelo Departamento de Engenharia Informática (DEI) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC)…
Tanzânia quer apostar no ensino profissional para reduzir desemprego e aumentar o crescimento económico

Tanzânia quer apostar no ensino profissional para reduzir desemprego e aumentar o crescimento económico

Com objectivo de diminuir lacunas de habilidades e promover o crescimento económico, a Tanzânia pretende construir, nos próximos anos e…
Acompanhar os que vivem nos lugares mais remotos dos Andes é um desafio no Peru

Acompanhar os que vivem nos lugares mais remotos dos Andes é um desafio no Peru

Na Diocese de Tacna e Moquegua, que cobre uma vasta área na região do Altiplano, entre os Andes e o…