Autoridades policiais detiveram alegados implicados na morte do ex-líder da zona conjunta Nigéria/ São Tomé e Príncipe

Autoridades policiais são-tomenses detiveram em São Tomé três pessoas alegadamente implicadas no assassinato do ex-líder do Conselho de Administração da Zona Conjunta de Petróleo Nigéria /São Tomé e Príncipe, Jorge Santos.

A fonte que revelou o facto não adianta mais pormenores, mas acrescentou que dos alegados assassinos, dois são de sexo masculino e um de sexo feminino.

 

Jorge Santos foi atacado mortalmente no interior de sua própria residência na cidade de São Tomé, a 5 de Julho corrente ano.

Os indivíduos agora detidos foram apresentados, na última quarta-feira, à procuradoria-geral da república, a qual decretou como medida de coação a Prisão preventiva.

Segundo ainda a fonte, destes alegados assassinos encontram – se pessoas cadastradas e multi-reincidentes e que viviam no bairro do Riboque, na cidade de São Tomé, capital do arquipélago de São Tomé e Príncipe.

Jorge Santos, economista, além de ter sido Administrador do Banco Internacional de São Tomé e Príncipe (Banco Comercial, BISTP), unidade financeira onde o Estado são-tomense detém 49 por % de capital, foi, igualmente, Assessor Económico dos ex-presidentes da Republica, Miguel Trovoada e Fradique de Menezes.

A descoberta dos alegados assassinos de Jorge santos ocorre numa altura em que as autoridades apertam o cerca aos criminosos, os quais traduziu – se na reconversão da policia de Investigação criminal na Polícia Judiciara com assessoria de Portugal.

2 Comments

  1. Seabra

    Enfim, um artigo que aborda,finalmente, este crime odioso, atroz e selvagem, o do assassinato do nosso saudoso amigo e querido Jorge Pereira dos Santos. Já era mais que o tempo de denunciar este crime premeditado. As questões seguem :
    – porquê foi o Jorge dos Santos, ESPANCADO atrozmente até à morte pelos agressores criminosos, qual foi a razão?
    (Que aliás,não tinha razão de existir).
    – porquê foi agredido na residência dele,que retifico, foi na noite muito tarde ,do sàbado dia 2 de junho (falei com ele na mesma noite,às 22h 15 e ele ficou de me ligar 10 à 20 minutos depois,porque ia ligar ao doutor Neves, para confirmar sobre uma informação,e nunca mais me ligará).
    -porque razão é que os vizinhos não lhe acudiram ? Como é que não ouviram o barulho da brutalidade da agressão criminosa ?
    – que faz esta mulher,no meio deste complô contra o Jorge e porquê está ela implicada ?
    -como é quem descobriu o corpo do malogrado economista Jorge Pereira dos Santos ?
    Há muita coisa que se està para se saber exactamente sobre este crime cruel e misterioso,onde houve um ÉNORME SILÊNCIO,foi tudo muito ABAFADO , inclusive se enganam na data da morte,pois que foi encontrado 48 heures passadas após o crime. A autópsia deu seguramente a data.
    Estàmos de pés firmes à espera do que segue….porque atràs vem GENTE!

  2. Seabra

    Queira corrigir a data errônea do assassinato do economista sãotomense Jorge Pereira dos Santos, ESPANCADO atrozmente até à morte, na residência dele. O sucedido teve lugar no dia 2 de junho de 2018 (noite fechada de sábado),e não a 5 de julho de 2018 ( ele ainda estaria vivo,seria o melhor),porque hoje estàmos ainda à 30 de junho de 2018. Esperemos que não haja êrros do gênero no inquérito, porque seria imperdoàvel, levando a uma falsa pista.
    É necessàrio de ter muita atenção e ser preciso na informação.
    Espero que não se trate só de prisão priventiva,e tão pouco de ALEGADOS CRIMINOSOS. Que seja mais concreto, porque trata-se do pior crime cometido até então em STP.TEM QUE HAVER JUSTIÇA e LOGO, porque tudo têm nas mãos para chegarem aos criminosos do acto e não os hipotéticos.
    Estàmos firmes à espera.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Moçambique: CNE exige tolerância política em campanha eleitoral

Moçambique: CNE exige tolerância política em campanha eleitoral

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) de Moçambique exigiu tolerância entre os partidos políticos para evitar violência durante a campanha…
Angola fortalece cooperação agropecuária com o Botsuana

Angola fortalece cooperação agropecuária com o Botsuana

Angola e Botsuana vão rubricar nos próximos dias um Memorando de Entendimento no domínio da agricultura e pecuária. A decisão…
Cabo Verde: Membro do Estado defende união entre países contra crimes financeiros

Cabo Verde: Membro do Estado defende união entre países contra crimes financeiros

A secretária de Estado do Fomento Empresarial de Cabo Verde, Adalgiza Vaz, sugeriu que as autoridades financeiras de diferentes países…
BAD estima baixo crescimento do PIB para Timor-Leste

BAD estima baixo crescimento do PIB para Timor-Leste

O Banco Asiático de Desenvolvimento (BAD) reviu em baixa as previsões do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de Timor-Leste…