Timor Leste

Timor-Leste: Governo vai apresentar brevemente proposta de OGE 2020

Taur Matan Ruak

O primeiro-ministro de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, afirmou que o Governo quer apresentar em breve a proposta de Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2020.

“Brevemente iremos apresentar uma proposta do Orçamento Geral do Estado de 2020 para continuarmos a investir a bom ritmo no bem-estar das populações e nas infraestruturas fundamentais para o desenvolvimento do país”, disse o governante.

Matan Ruak lembrou as medidas adotadas pelo Governo timorense para responder à crise sanitária provocada pela Covid-19 e à crise económica e social para repor a estabilidade e a recuperação económica do país, bem como as medidas implementadas no terreno relacionadas com situações urgentes, como desastres naturais e calamidades públicas.

“As medidas de apoio financeiro pretendem minimizar os impactos negativos que afligem mais de 298 mil agregados familiares em todos os municípios e regiões”, mencionou.

Foram igualmente implementadas medidas de apoio à recuperação dos estragos, de reabilitação de infraestruturas e de reconstrução de todos os meios essenciais para a realização de atividades económicas e sociais.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo