A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, destaca “Covid-19: São Tomé e Príncipe regista 3 casos novos e total sobe para 1.005 por acumulação”. A “Téla Nón” divulga que o “Conselho Superior de Segurança analisa pirataria marítima nas águas nacionais”.
A “Carta de Moçambique” informa “Ataques: Rebeldes disparam a matar em Mute, próximo do megaprojeto de gás”. No “MMO Notícias” pode ler-se que a “CPLP [Comunidade dos Países de Língua Portuguesa] debate Cabo Delgado e situações de emergência”.
No Brasil o ministro da Saúde “Pazuello diz que cabe ao Ministério da Saúde imunizar a população e ignora a Coronavac”, segundo o “Estadão”. A “Folha de S.Paulo” escreve que os “Técnicos da Economia já veem prorrogação de calamidade e Orçamento de guerra em 2ª onda da Covid”.
Na Guiné-Bissau o “Líder da bancada parlamentar do PAIGC pede obediência à Constituição da República” no que diz respeito à eventual dissolução do Parlamento, refere a “ANG”. Já “O Democrata” cita o ministro das Pescas, que afirma que a “Contribuição das pescas na economia nacional é inferior ao seu potencial real”.
“PS e as presidenciais. O ‘poder’ está com Marcelo, a ala esquerda com Ana Gomes”, publica o “Diário de Notícias” em Portugal. “Isabel Soares é mandatária nacional da candidatura de Ana Gomes à Presidência da República”, refere o “Observador”.
A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, menciona que o “MpD considera que OE´2021 vem dar ‘respostas necessárias’ às questões sociais”. O “Santiago Magazine” tem em manchete “Governo quer comprar avião para Guarda Costeira com Fundo Soberano de Emergência”.
De acordo com a “Angola 24 Horas”, o antigo ministro da Comunicação Social angolano “Manuel Rabelais começa hoje a ser julgado pelo Tribunal Supremo”. No “Portal de Angola” lê-se “‘Eles apenas matam a sigla e não a ideia’, diz membro da comissão instaladora do PRA-JA – Servir Angola”.