Revista de Imprensa Lusófona de 11 de abril de 2019

capa da Revista de Imprensa Lusófona

capa da Revista de Imprensa Lusófona

O “Jornal de Angola” informa que o “MPLA apresenta campanha de moralização da sociedade”. Segundo o “Portal de Angola”, o “Governo admite que resposta ao mau tempo tem sido negativa”.

Em São Tomé e Príncipe a “STP-Press” destaca que o “Governo acusa PR [Presidente da República] de orquestrar ‘objetivos inconfessáveis’ e alerta à comunidade internacional”. O “Jornal Tropical” refere que o “Ministério das Obras Públicas, Infra-estruturas e Organização das Nações Unidas analisa novos projectos”.

De acordo com “O Democrata” na Guiné-Bissau, uma “Cidadã francesa denuncia agressão sofrida por parte de um deputado guineense”. O site “Guinendade” cita o Secretário-geral da Educação, através do título “Ausência de uma visão estratégica é uma das razões da baixa qualidade do ensino no país”.

Sobre Cabo Verde, o “Expresso das Ilhas” tem em manchete “Cabo Verde acena com crescimento da economia para atrair investimento português”. Na “Inforpress” pode ler-se que o “Chefe de Estado exorta autoridades a melhorem acessibilidades para as localidades distantes”.

No Brasil a “Folha de S. Paulo” tem em destaque “Maioria é contra pontos-chave de pacote anticrime de Moro”. Já “O Globo” tem em manchete que “Juíza proíbe governo de retirar radares de rodovias e cobra estudos técnicos”.

O“Jornal de Notícias” em Portugal informa que o “INEM põe técnicos a atender telefones por falta de ambulâncias”. Segundo o “Expresso” no setor da energia o “PSD e CDS dizem que relatório sobre rendas excessivas tem uma visão partidária do assunto”.

Em Timor-Leste o site “Timor Agora” noticia que o “Governo timorense negoceia regularização do arrendamento do Hotel Timor”. O “Sapo Notícias” partilha “Timor-Leste terá ligação por cabo de fibra ótica internacional em 2020”.

O ex-Presidente de Moçambique “Chissano nomeado Presidente do Comité Internacional Consultivo do Instituto China-África”, avança “O País”. A “Folha de Maputo” informa “Cólera: Mais uma morte na Beira”.

“Chefe de Estado preside a reunião do Conselho de Ministros” e “Ministro da Informação informa sobre o objectivo do Conselho de Ministros” são duas das notícias publicadas hoje pela página web institucional da Guiné Equatorial.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

As alterações climáticas vão provocar diminuição do PIB mundial

As alterações climáticas vão provocar diminuição do PIB mundial

O estudo “Climate damage projections beyond annual temperature”, publicado na revista científica Nature Climate Change, revelou que, independentemente dos esforços…
Cimeira Portugal-Cabo Verde marcada para novembro

Cimeira Portugal-Cabo Verde marcada para novembro

Portugal vai acolher a próxima cimeira bilateral com Cabo Verde, que está marcada para 19 de novembro.  O anúncio foi…
Timor-Leste: PR participa nas comemorações do 25 de Abril em Portugal

Timor-Leste: PR participa nas comemorações do 25 de Abril em Portugal

O Presidente da República de Timor-Leste, José Ramos-Horta, aterra em Portugal nesta segunda-feira, 22 de abril, para participar nas comemorações…
Moçambique e Angola reúnem Comissão Mista Bilateral

Moçambique e Angola reúnem Comissão Mista Bilateral

Peritos de Moçambique e de Angola iniciaram neste domingo, 21 de abril, os trabalhos da X Sessão da Comissão Mista…