Revista de Imprensa Lusófona de 12 de abril de 2019

capa da Revista de Imprensa Lusófona

capa da Revista de Imprensa Lusófona

Em Moçambique a “Folha de Maputo” publica que o “PR [Presidente da República] Nyusi destaca papel do jornalista na sociedade”. O jornal “@Verdade” avança “Cólera controlada em Sofala após vacinação de 803.125 pessoas”.

O portal de notícias “Téla Nón” cita o primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Jorge Bom Jesus, através do título “O Governo esperava ter o PR como um aliado de confiança para salvaguardar os interesses da nação”. Segundo a “STP-Press”, o “MLSTP e Coligação PCD-MDFM-UDD defendem Governo e atacam Presidente da República”.

“Em cerimónia dos 100 dias de governo, Bolsonaro assina 18 atos e anuncia envio de medidas ao Congresso” tem “O Globo” em manchete sobre o Brasil. “Reforma cria trava para liberação de remédio no SUS [Sistema Único de Saúde] via decisão judicial”, destaca a “Folha de S.Paulo”.

Na Guiné-Bissau, o site “Guinendade” informa que o “Advogado do ministro da Agricultura da Guiné-Bissau disse hoje [quinta-feira] que a tentativa da detenção do seu constituinte é uma perseguição política”. “O Democrata” noticia “Após audição: PJ [Polícia Judiciária] guineense ordena detenção do ministro que não acata e foge do seu gabinete”.

A manchete do “Jornal de Angola” é “Executivo assume aposta em tipo autárquico único”. De acordo com o “Portal de Angola”, a “UNITA acusa agentes da Polícia de Guarda Fronteira de recolher cartões de eleitor”.

Em Portugal o “Observador” refere que o “PSD dá salto nas sondagens, com ‘familygate’ a penalizar Costa”. No “Público” é dado maior destaque ao tema “Vai ser preciso trabalhar até aos 69 para evitar buracos nas pensões”.

Sobre Timor-Leste o “Sapo Notícias” partilha “Timor-Leste propôs aos EUA [Estados Unidos da América] arrendamento por 100 anos de terrenos da embaixada em Díli”.

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, refere que os “Dados do INE [Instituto Nacional de Estatística] sobre o emprego no país ‘incendeiam’ o parlamento”. O “Expresso das Ilhas” cita o deputado Julião Varela do PAICV, através do título “Governo está a faltar ao compromisso com os cabo-verdianos”.

“Reunião do Senado para reprogramar atividades parlamentares” e “Novos embaixadores do Chade, EUA e República do Congo são apresentados ao Chefe de Estado” são duas das notícias divulgadas pela página web institucional da Guiné Equatorial.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde: MpD garante cumprimento do quadro legal de contratação pública por ajuste direto

Cabo Verde: MpD garante cumprimento do quadro legal de contratação pública por ajuste direto

O secretário-geral do Movimento para a Democracia (MpD), Luís Carlos Silva, assegurou que o Governo cabo-verdiano tem cumprido o quadro…
Angola: Isabel dos Santos diz que "alerta vermelho" da Interpol tem "informações falsas"

Angola: Isabel dos Santos diz que "alerta vermelho" da Interpol tem "informações falsas"

A empresária angolana Isabel dos Santos vai contestar o “alerta vermelho” da Interpol, solicitado pelo Estado angolano, por se basear…
Timor-Leste: Xanana diz que timorenses são "verdadeiro motor de desenvolvimento"

Timor-Leste: Xanana diz que timorenses são "verdadeiro motor de desenvolvimento"

O primeiro-ministro timorense, Xanana Gusmão, falou nesta sexta-feira, 17 de maio, sobre a importância de capacitar e formar recursos humanos no…
Macau: Antigos jogadores portugueses promovem prática de atividades desportivas

Macau: Antigos jogadores portugueses promovem prática de atividades desportivas

Decorre este sábado, no Centro Desportivo Olímpico – Zona Multiusos, na Taipa, o evento “Legends of Tomorrow”, que vai integrar…